sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Danos Irreparáveis que serão ocasionados pela Construção do TPP

  1. Riscos ao Tráfego Aéreo tendo em vista a atração de aves para as proximidades do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. -  O Ministro da Defesa, Nelson Jobim, declarou na coluna do jornalista Ilmar Franco (O Globo de 11/82010, matéria "O Risco Galeão") que há "risco aeroviário" no Galeão, devido à existência de diversos focos de atração de avifauna na região, o que compromete a questão de Segurança Aérea para os preparativos do país para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Este alerta já estava presente nos pareceres técnicos do Cenipa (órgão da Aeronáutica) e da Secretaria Municipal de Urbanismo, que denunciam que o local escolhido (Ponta da Ribeira) é cone de aproximação de dois movimentados aeroportos, Galeão e Santos Dumont, e há enorme risco de acidente aéreo.Já a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que regula o setor aéreo, informou oficialmente à Assembléia Legislativa (ALERJ) "desconhecer” o projeto do megaterminal pesqueiro para a Ilha do Governador.
  2. Desvalorização dos imóveis da Ilha do Governador, principalmente pela mudança  no zoneamento passando de zona residencial para zona industrial.
  3. Brutal impacto viário que afetará toda a Ilha do Governador -  600 carretas por dia, no mínimo.
  4. Desapropriação de centenas de  propriedades para duplicar a Estrada do Rio Jequiá, afim de permitir a passagem de centenas de caminhões para o TPP (residências antigas da ex-Vila Operária Pan-Americana, Casa do Índio, o quartel do 17.º Batalhão da PM, o posto de saúde Necker Pinto etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário