sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Casa Própria - Programa "Minha Casa, Minha Vida"

Minha Casa, Minha Vida    -  Rio de Janeiro

O primeiro passo para conseguir realizar o sonho da casa própria é procurar o posto de cadastro da Comissão de Habitação da ALERJ (Rua da Alfandeca 8, sobreloja, Centro)  ou ligar para o Disque Habitação (0800 282 8891) para se informar sobre o local onde está a tenda itinerante.

O programa NÃO atende quem é ou já foi beneficiado por outro programa de habitação do Governo  e quem possui casa própria ou financiamento habitacional em qualquer lugar do país.

Os documentos necessários são:

identidade
CPF
comprovante de renda (formal ou informal)
comprovante de estado civil
comprovante de residência

A assinatura do contrato só ocorre na entrega do imóvel.

O custo das prestações, nos termos da Cartilha da Comissão de Habitação é de 10 % da renda familiar, sendo que o valor mínimo da prestação é de R$ 50,00  e o prazo para a quitação é de 10 anos.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber mais soubre esses planos e se na ilha do governador ja algum empreendimento.

    ResponderExcluir
  2. eu também gostaria muito!! Por favor me ajudem!!

    ResponderExcluir